Como tudo aconteceu...

Oi oi, gente! Me chamo Rebecca Melo, tenho 25 anos e sou de Fortaleza/CE.

 

Sou ex-advogada e concurseira, mas sempre tive a veia empreendedora. Desde pequena, eu crio coisas para vender! Já tive várias lojinhas virtuais no Instagram, além de todos os brigadeiros e bijoux que eu vendia na época de escola. 

 

Não sei ao certo porque escolhi o Direito como profissão, acredito que pela falta de grana para investir num negócio (naquela época, eu achava que precisava de rios de dinheiro para empreender).

 

E eu ainda preciso dizer que meus pais trabalharam a vida toda no Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), ou seja, a minha casa sempre respirou empreendedorismo. Mesmo assim, por algum motivo, acabei fazendo Direito (acredito muito que Deus tem um propósito para TUDO que acontece na nossa vida, por isso nem fico me remoendo com isso).

 

O que importa é que acabei não me reconhecendo mais na área jurídica e dei uma virada completa.

Primeiro, criei o blog, para compartilhar meus sentimentos e experiências com pessoas que também pudessem estar passando por essa fase de autodescobrimento e mudanças. E foi incrível o retorno!

 

Depois de um tempinho, acabei criando o meu e-commerce de produtos personalizados com caricatura, o Monte a História. E esse foi o meu grande desafio!

Montei tudo sozinha, do produto ao site... estudei muito, varei muitas madrugadas, vendi para vários estados do Brasil, participei de Feiras e Eventos, conheci pessoas incríveis e outras nem tão incríveis assim... ganhei dinheiro, gastei dinheiro, cometi vários erros, enfim, aprendi pra caramba!

Isso tudo me trouxe até aqui, ao que acredito ser o meu real propósito: ajudar outros pequenos empreendedores com tudo o que vivi e vivo todos os dias. ❤

Também tenho a impressão de que ao compartilhar algo, seja bom ou ruim, acabo evoluindo de alguma maneira e tornando tudo mais leve.

Em todo esse caminho, Deus sempre esteve comigo, e se não fosse Ele, com certeza não teria feito nem metade! Aos meus (que sabem exatamente quem são), eu também sou eternamente grata pelo apoio de sempre.

E por que você contou toda essa história, Rebecca?

Porque essa plataforma não é só mais um espaço de compartilhamento de conteúdos relevantes, mas um compilado de história, suor, amor e muita fé. Tem muito de mim e do que eu acredito aqui, espero que vocês possam sentir.

Só para vocês me conhecerem melhor:

Amo todo tipo de música, vou do pagode ao rock, real. Adoooro tudo relacionado aos assuntos moda, beleza e romance (apesar de não serem esses os assuntos aqui da Plataforma).

Sou a personificação do signo Libra. Muito perfeccionista. Amo criar e to sempre sonhando acordada.

 

Prazer!!! Espero que você se identifique, e que eu consiga somar de alguma maneira!

Beijo grande!

  • Instagram
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest